Pular para o conteúdo principal

Pó translúcido em pele media/escura

Oi gente! Hoje vim falar um pouco sobre pó especificamente o translucido, ele serve para técnicas de contorno e iluminação, assentar, finalizar a make, proteger a pele durante a composição de um smokey eyes impedindo que glitter, pigmentos e outros grudem na pele, também é utilizado para prolongar a make ou simplesmente para substituir o pó compacto/solto com cor, definitivamente essa última é a minha opção. 
Não costumo usar pó com cor porque minha pele é bem oleosa e eu retoco várias vezes ao dia sempre que que a oleosidade esta gritando na minha pele, e por mais que eu retire a oleosidade da pele entre e um e outro retoque o pó compacto com cor no meu caso, tende na pesar a pele me deixando com cara de cansada. Troquei o pó com cor pelo translucido a 4 anos e não me arrependo pois, consigo ficar com uma pele natural e bonita o dia inteiro. 
Agora vamos falar um pouquinho sobre os diversos tipos de pó translucido. Pra começar antes de comprar um pó você deve analisar a sua pele pois, assim como a base o pó também possui fundo amarelado, alaranjado, avermelhado e por ai vai, por exemplo: O meu subtom é amarelado então eu sempre dou preferências para pós que possuam esse fundo ou o fundo neutro, que são justamente os que não vão ficar esbranquiçados na minha pele ou fantasminha em fotos.

O famoso Ben Nye em 3 tonalidades diferentes

Sabendo disso fica mais fácil a escolha, o próximo passo é o acabamento, temos matte, satin e comum, o matte todo mundo já conhece, ele deixa a pele sequinha ao longo do dia, o satin geralmente possui partículas de brilho e deixam a pele radiante como se tivesse tomado sol e o comum é aquele que não matifica, não tem brilho porém, finaliza a pele deixando-a bonita e mantendo o efeito da base seja ela matte ou não, você pode optar por pó solto que geralmente tem o acabamento mais leve ou o compacto/prensado que possui um acabamento mais intenso.
Vale lembrar que o controle de brilho não depende do acabamento do produto e sim da fórmula que ele possui, por exemplo o da QDB? controla o brilho deixa a pele aveludada, tem um toque seco e isso tudo sem matificar a pele é um dos meus favoritos. Já o da Eudora mantém a pele matificada por 2 horas, deixa a pele com toque aveludado mais não controla o brilho.

Benefit Agent to zero  fundo amarelo

QDB? Antibrilho, fundo neutro

Fit me translucido, fundo amarelado

Vult translucido fundo amarelado

Assim como esses que mencionei, existem vários pós com diferentes acabamentos, fundos e preço, depende de você comprar o que melhor se adapta na sua pele e no seu bolso, escolha com calma e teste quantas vezes for necessário. Dei preferência a mostrar pós com fundo amarelo ou neutro pois, são os que melhor se adaptam na minha pele e no momento estou usando o translúcido da vult como está em fase de teste a resenha fica para um post futuro. 

OBS: Clique nas imagens para aumentá-las 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linha Glam Skin Perfection Eudora

Recentemente a marca trouxe mais algumas novidades para a linha Glam e eu não perdi tempo e fui atrás dos itens que me chamaram atenção e consegui adquiri a base, o primer e o pó. Infelizmente a bruma estava em falta e quando tiver a primeira oportunidade de comprá-la volto aqui para atualizar o post, enfim, não irei prolongar nas palavras pois temos um vídeo de resenha dos produtos que você pode assistir aqui abaixo: Detalhe da base: Fiquei maravilhada com o fato dela cobrir tudo com apenas uma camada e não notei o fator de oxidação, diferente da base da Niina Secrets que oxidou até meio tom na minha pele. Detalhe da makeup efeito da base sob luz amarela: Detalhe da makeup efeito da base sob luz comum: Lista de produtos usados (praticamente todos são de Eudora, quando não forem  adiciono a descrição): Pele: Primer matte Base glam skin perfection cor 70 Paleta trio de blush Pó solto matificante Eudora cor médio e escuro contorno usei o Bronze divino

Resenha do batom Latika, em pele negra clara

Oi gente!! Hoje trago a resenha do batom latika na cor 33, pra começar ele é super matte, de todos os batons líquidos que eu tenho ele é o mais matte e isso pra mim é maravilhoso, pois naqueles dias em que você quer algo bem neutro e que dure o dia todo esse é o seu batom! A apresentação do batom (caixinha) é rica, ou seja a caixinha é tão detalhada que já te da vontade de comprar só pela embalem, além disso apresenta a cor do batom na parte frontal inferior o que facilita muito na hora de comprar e ate mesmo de guardar se você é daquelas que gosta de guardar embalagens. Confesso que não tenho esse costume mais essa esta dando uma pena de jogar fora. Apresentação do produto <3 E não para por ai, a embalagem do produto em si é só amor, vem com 4 ml e a tampinha bem detalhada em tom clarinho compostas por poás dourados. Achei bem bonita, na frente vem escrito lip matte e a logo da marca, já na parte de trás vem a descrição do modo de uso, precauções e a validade junto com o n

Flash back palette

  Oi gente como prometido vim falar mais um pouco sobre a paleta, mas ao invés de foto deixarei o vídeo do produto aqui. Além do que já foi dito na resenha, esqueci de mencionar que as sombras não possuem cheiro e são Cruelty Free.  Deixarei uma imagem com o esquema de distribuição de cores e acabamento abaixo, lembrando que  a paleta possui ao todo 120 cores divididas em3 texturas:  Ultra Shine, Mettalic e Matte. E como complemento também há  2 blushes,  1 bronzer,  2 iluminadores,  2 tons de contorno para o rosto,  1 pó matificante e  1 primer multifuncional e segundo a marca a paleta foi inspirada na era vibrante dos anos 80 Make B. uma década chia de brilho, luzes e glamour. Esquema de cores  Composição  da paleta/ ingredientes Bônus: Make depois de três horas de uso